Feriados: Divulgação de informações

Um mundo governado por feriados!

www.feriados.net mantém uma lista dos dias:

  • em que os bancos estão fechados em quase 750 países e regiões.
  • em que vigoram feriados públicos oficiais em quase 750 países e regiões
  • em que cerca de 200 bolsas de valores estão encerradas
  • em que as escolas estão fechadas em quase 400 países e regiões
  • em que ocorrem eleições em todo o mundo
  • em que festivais locais, festas populares, eventos desportivos e culturais ou importantes feiras podem afetar as reservas de hóteis e aviões (Superbowl, feiras ou corridas de carros, finais de ténis...)
  • em que deve enviar flores ou postais (Dia da Mãe, Dia de S. Valentim...)
  • datas de celebrações internacionais (Dia da Terra, Dia dos Direitos Humanos, Dia Mundial da Justiça Social...)

No que diz respeito a feriados públicos, a globalização falhou em criar uma igualdade de condições. (Neste aspeto e em muitos mais, poderá dizer - mas esse é o objetivo, não é?)

Consoante o seu ponto de vista seja o de um empregador/industrial/Ministro do Governo ou um simples funcionário/mero "bon vivant", pode considerar o caso Suiço como o melhor ou o pior, com o menor número de feriados por ano (se deixarmos de lado os feriados locais dos cantões). Em contrapartida, o Sri Lanka, permitir-se-á gozar 26 feriados oficiais no decorrer de 2013 - o maior número para qualquer país.

(In)felizmente, o Sri Lanka apenas excede o Bangladesh (25), o Irão (24), a China (22) e a Argentina (21)

Dados religiosos mas também dados relacionados a eventos

Este site também informa sobre eventos que, por razões particulares próprias, provocam paralizações na atividade económica: greves gerais, eclipses solares totais e muitos outros fatores.


Com um ritmo breve e constante, a lua é o cronometrista natural para os observadores terrestres. Infelizmente, os solstícios (do Latim, sol invictus ou "sol invicto") - ou seja, as estações - obedecem apenas a um regente: o sol.
Através de ajustes subtis, as civilizações sempre tentaram conciliar os dois ritmos concorrentes a fim de chegar a um calendário viável. Alguns inclinam-se para a lua, outros preferem o sol. Provavelmente livre de restrições terrenas, o Islão desdenha o ritmo do sol e confere apenas credibilidade ao nascer da lua.
Em todo o caso, hoje, a lua mantém um monopólio sobre os dias da semana. Os sete dias associados à fé hebraica continuam a conferir ordem ao mundo humano.

Jean-Pierre Jumez


Manutenção da base de dados

Desde 1998, a base de dados tem sido elaborada com uma grande dose de paciência pela equipa da EDIT (Easy Does I.T.), uma empresa de tradução online no ativo desde 1993.

Uma grande quantidade de dados foi analisada com profundidade. No entanto, atualmente, inúmeros visitantes permitem-nos responder em tempo real, ao alertarem-nos de erros. Por exemplo, banqueiros que por vezes protestam que estão abertos... e o melhor é acreditar neles! Outra fonte de informação sobre datas de feriados imprevistos são operadores turísticos confrontados com uma nova situação local. A maior parte dos nossos tradutores locais também participa na atualização de observações locais.

O site possui atualmente um inventário de 22 000 datas (por idioma - temos 16 idiomas) desde 1970 até 2070.


2011 foi um ano muito especial

  • quatro datas incomuns: 1/1/11, 11/11/11, 11/1/11, 11/11/11
  • Adicione os últimos dois dígitos do seu ano de nascimento com a sua idade em 2011: o resultado é 111
  • em Outubro: 5 domingos, 5 segundas, 5 sábados (uma vez em cada 823 anos)

Idiomas

Este site encontra-se completamente operacional em francês (www.jours-feries.com), inglês (www.bank-holidays.com), espanhol (www.dias-festivos.com), italiano (www.ferie-nazionali.com), português (www.feriados.com), indonésio (www.hari-libur.com), japonês (www.saijitsu.net), árabe (www.ayam-alotal.com), russo (www.prazdniki.net), chinês (www.shijie-jiari.com e domínio internacionalizado), Turco (www.tatil-gunleri.com), Polaco (www.dni-swiateczne.com), Sueco (www.helgdagar.com), Alemão (www.feiertage-weltweit.com), Tailandês (www.wanyud-rachagan.com), Coreano (www.konghyuil.com).

Para mais informações, por favor ligue para EDIT, +336 14 20 75 73

multilanguage development & hosting Edit - Easy Does I.T.© 1997-2012
Internet & Translation. All rights reserved